Como Funciona
Perguntas frequentes para ajudar a esclarecer suas dúvidas sobre o nosso site.
Perguntas gerais
Como me cadastrar na SimCoach?
O cadastro é simples: basta acessar a opção "crie sua conta" no topo direito da página inicial do site.
Nesta tela você deverá fornecer suas informações e confirmar o cadastro. Você receberá um e-mail com o link para ativação da sua conta em nosso site. Depois é só entrar com seu login e senha para usufruir dos recursos disponíveis da plataforma.
A plataforma é segura?
Sim! As informações são armazenadas com criptografia de alta segurança e os pagamentos são realizados por meio do PagSeguro, um dos líderes de mercado neste segmento. O site está hospedado em um servidor seguro e confiável, com backups regulares e com toda a infraestrutura digital disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Sou cliente e preciso de um Coach
Encontre seu Coach
Temos um recurso de busca que permite localizar os coaches cadastrados utilizando filtros de área de atuação, Cidade e Estado. Escolha o profissional que estiver alinhado com suas necessidades, inclusive considerando o valor do investimento que você busca sem ter que entrar em contato com o profissional.
Converse com seu Coach
Envie mensagens para os coaches cadastrados sem custo para conhecer melhor seu trabalho e alinhar as suas expectativas.
Contrate seu Coach
Você pode contratar os serviços de qualquer um dos coaches cadastrados. Para isto basta acessar seu perfil e selecionar uma das opções de pacotes disponíveis e que atenda melhor às suas necessidades.
Após a contratação e o pagamento, agende as sessões e utilize os serviços contratados.
Pacote de sessões?
Cada coach cadastrado no site tem um conjunto de serviços de coaching, o que chamamos de "pacotes". É uma forma de simplificar a contratação entre cliente e coach.
Como pagar?
Após a contratação do pacote, você será direcionado ao site PagSeguro para efetuar o pagamento. Todas as informações de cartão de crédito, boleto, parcelamento, etc serão definidas e configuradas direto na página de pagamento, fora de nossa plataforma, mas com total segurança.
Agende suas sessões
Após a contratação e o pagamento do pacote de sessões selecionado, você poderá agendar o dia e horário de suas sessões. O agendamento está sujeito a disponibilidade de horários definida pelo seu coach.
O portal permite a escolha da primeira sessão, sendo as sessões seguintes (se houver) registradas no mesmo dia da semana e horário.
Por exemplo: se você contratou um pacote de 5 sessões, ao definir o agendamento para terça-feira às 9h30 todas as outras 4 serão agendadas nas próximas terças-feiras, no mesmo horário.
O site enviará lembretes por e-mail dos seus agendamentos.
O que acontece se o meu coach não tiver horário disponível?
Verifique se a agenda do coach há disponibilidade de horário na próxima semana. Em todo caso, você pode entrar em contato com seu coach e solicitar um horário.
Sessão com seu coach
A forma de atendimento poderá ser pessoalmente ou online, da melhor forma entre as partes (Zoom, Skype, WhatsApp Vídeo, etc).
Aponte, cancele ou reagende as sessões realizadas
Após a realização das sessões, você e seu coach deverão apontar as sessões como realizadas. Basta informar em cada sessão clicando em "apontar como realizada".
Por que é importante apontar a sessão?
O apontamento da sessão indica que tudo correu bem e que tanto coach quanto cliente foram atendidos. É a forma de garantir que o coach receba pelo seu serviço prestado e que o cliente seja atendido com presteza e profissionalismo.
Avalie seu processo de coaching
Após a realização de todas as sessões, você poderá avaliar o processo e o profissional que o atendeu. Você pode atribuir uma nota de 0 a 5, onde 0 significa "totalmente insatisfeito" e 5 significa "totalmente satisfeito" e ainda escrever críticas e sugestões. Esta avaliação será disponibilizada ao coach como feedback pelo seu trabalho.
Por que a avaliação é importante?
A avaliação é um dos fatores que o algoritmo de busca do site leva em consideração ao listar os profissionais cadastrados. Quanto melhor avaliado o profissional, melhor posicionado ele estará nos resultados das buscas.
O que fazer se não estiver contente com o serviço
Entendemos que nem sempre as coisas saem como esperado. Às vezes ocorrem desentendimentos entre as pessoas por falta de clareza e alinhamento de expectativas.
Na plataforma você pode entrar em contato diretamente com o coach para tirar dúvidas, reafirmar compromissos e alinhar os assuntos relacionados ao seu processo. Entretanto, caso não haja possibilidade de acordo ou entendimento, você pode solicitar uma Mediação.
Mediação?
A mediação é um processo que pode ser solicitado tanto pelo coach quanto pelo cliente e serve para resolver eventuais conflitos e alinhar expectativas entre ambos. Ao solicitar uma mediação, os administradores da SimCoach entrará em contato com ambos para resolver o caso.
É importante saber que uma vez solicitada, a mediação não poderá ser cancelada, ficando cliente e coach aguardando o encerramento por parte dos administradores da SimCoach. Além disso, o processo de coach que originou a mediação é interrompido e as sessões não realizadas serão suspensas até o encerramento da Mediação.
Se a sua dúvida ainda não foi esclarecida aqui, você ainda pode entrar em contato conosco.