Como Funciona

Perguntas frequentes para ajudar a esclarecer suas dúvidas sobre o nosso site.

Preciso de um Coach   Sou Coach

Perguntas gerais

Como me cadastrar na SimCoach?

O cadastro é simples: basta acessar a opção "crie sua conta" no topo direito da página inicial do site.

Nesta tela você deverá fornecer suas informações e confirmar o cadastro. Você receberá um e-mail com o link para ativação da sua conta em nosso site. Depois é só entrar com seu login e senha para usufruir dos recursos disponíveis da plataforma.

A plataforma é segura?

Sim! As informações são armazenadas com criptografia de alta segurança e os pagamentos são realizados por meio do PagSeguro, um dos líderes de mercado neste segmento. O site está hospedado em um servidor seguro e confiável, com backups regulares e com toda a infraestrutura digital disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Sou cliente e preciso de um Coach

Encontre seu Coach

Temos um recurso de busca que permite localizar os coaches cadastrados utilizando filtros de área de atuação, Cidade e Estado. Escolha o profissional que estiver alinhado com suas necessidades, inclusive considerando o valor do investimento que você busca sem ter que entrar em contato com o profissional.

Converse com seu Coach

Envie mensagens para os coaches cadastrados sem custo para conhecer melhor seu trabalho e alinhar as suas expectativas.

Contrate seu Coach

Você pode contratar os serviços de qualquer um dos coaches cadastrados. Para isto basta acessar seu perfil e selecionar uma das opções de pacotes disponíveis e que atenda melhor às suas necessidades.

Após a contratação e o pagamento, agende as sessões e utilize os serviços contratados.

Pacote de sessões?

Cada coach cadastrado no site tem um conjunto de serviços de coaching, o que chamamos de "pacotes". É uma forma de simplificar a contratação entre cliente e coach.

Como pagar?

Após a contratação do pacote, você será direcionado ao site PagSeguro para efetuar o pagamento. Todas as informações de cartão de crédito, boleto, parcelamento, etc serão definidas e configuradas direto na página de pagamento, fora de nossa plataforma, mas com total segurança.

Agende suas sessões

Após a contratação e o pagamento do pacote de sessões selecionado, você poderá agendar o dia e horário de suas sessões. O agendamento está sujeito a disponibilidade de horários definida pelo seu coach.

O portal permite a escolha da primeira sessão, sendo as sessões seguintes (se houver) registradas no mesmo dia da semana e horário.

Por exemplo: se você contratou um pacote de 5 sessões, ao definir o agendamento para terça-feira às 9h30 todas as outras 4 serão agendadas nas próximas terças-feiras, no mesmo horário.

O site enviará lembretes por e-mail dos seus agendamentos.

O que acontece se o meu coach não tiver horário disponível?

Verifique se a agenda do coach há disponibilidade de horário na próxima semana. Em todo caso, você pode entrar em contato com seu coach e solicitar um horário.

Sessão com seu coach

A forma de atendimento poderá ser pessoalmente ou online, da melhor forma entre as partes (Zoom, Skype, WhatsApp Vídeo, etc).

Aponte, cancele ou reagende as sessões realizadas

Após a realização das sessões, você e seu coach deverão apontar as sessões como realizadas. Basta informar em cada sessão clicando em "apontar como realizada".

Por que é importante apontar a sessão?

O apontamento da sessão indica que tudo correu bem e que tanto coach quanto cliente foram atendidos. É a forma de garantir que o coach receba pelo seu serviço prestado e que o cliente seja atendido com presteza e profissionalismo.

Avalie seu processo de coaching

Após a realização de todas as sessões, você poderá avaliar o processo e o profissional que o atendeu. Você pode atribuir uma nota de 0 a 5, onde 0 significa "totalmente insatisfeito" e 5 significa "totalmente satisfeito" e ainda escrever críticas e sugestões. Esta avaliação será disponibilizada ao coach como feedback pelo seu trabalho.

Por que a avaliação é importante?

A avaliação é um dos fatores que o algoritmo de busca do site leva em consideração ao listar os profissionais cadastrados. Quanto melhor avaliado o profissional, melhor posicionado ele estará nos resultados das buscas.

O que fazer se não estiver contente com o serviço

Entendemos que nem sempre as coisas saem como esperado. Às vezes ocorrem desentendimentos entre as pessoas por falta de clareza e alinhamento de expectativas.

Na plataforma você pode entrar em contato diretamente com o coach para tirar dúvidas, reafirmar compromissos e alinhar os assuntos relacionados ao seu processo. Entretanto, caso não haja possibilidade de acordo ou entendimento, você pode solicitar uma Mediação.

Mediação?

A mediação é um processo que pode ser solicitado tanto pelo coach quanto pelo cliente e serve para resolver eventuais conflitos e alinhar expectativas entre ambos. Ao solicitar uma mediação, os  administradores da SimCoach entrará em contato com ambos para resolver o caso.

É importante saber que uma vez solicitada, a mediação não poderá ser cancelada, ficando cliente e coach aguardando o encerramento por parte dos administradores da SimCoach. Além disso, o processo de coach que originou a mediação é interrompido e as sessões não realizadas serão suspensas até o encerramento da Mediação.

Se a sua dúvida ainda não foi esclarecida aqui, você ainda pode entrar em contato conosco

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